01 fevereiro, 2013

Laco Aachen 42

861690-0
A Laco é uma empresa alemã muito popular pelas suas interpretações, muito próximas dos originais, de relógios tipo piloto criados para utilização dos navegadores dos aviões durante a II Guerra Mundial.

Já aqui falei de uma moderna interpretação deste conceito, produzida pela Hamilton, mas nesse caso tratava-se de um relógio com movimento de quartzo e complicação de dia e data – bem longe da pureza do conceito original.

Este Laco Aachen agrada-me por diversas razões, a começar pelo facto de ser um produto de uma marca alemã e terminando no preço, de apenas 340€ (online na loja da marca) que é muito bom para um relógio com movimento automático. 

Neste caso trata-se de um Citizen Miyota 821A, um movimento básico com uma precisão longe do razoável, de -20~+40 segundos/dia (melhorável após regulação) e reserva de marcha de 40 horas.

A execução inclui o tradicional mostrador tipo B, com destaque dos minutos e segundo mostrador concêntrico para as horas, num design simples e despojado, sem qualquer complicação além dos três ponteiros. A caixa, em aço, tem 42mm de diâmetro, resistência à água até 5 atm e vidro de safira (Edit 28/11/2020: no mostrador mas também no fundo da caixa, para observação do movimento). Os ponteiros, os números e as marcações têm aplicação de Superluminova C3 para leitura no escuro.

Com um preço pouco acima dos 300 euros e um movimento mecânico automático, este relógio é uma excelente escolha para quem procura um relógio tipo piloto com uma execução clássica reminiscente dos modelos originais.

Sem comentários :

Enviar um comentário