05 fevereiro, 2013

Sturmanskie Strela 3133/1361617

Style: "sibur"Ao contrário da Vostok-Europe de que já falei anteriormente e que na realidade é uma empresa lituana, a Sturmanskie é uma verdadeira marca russa cuja história remonta a 1949 e cujo pináculo da fama surgiu em 1961, quando Iuri Gagarin, o primeiro astronauta do mundo, usou um Sturmanskie durante a sua viagem à volta da Terra.

A marca foi entretanto esquecida até ser recuperada pela Volmax, uma empresa com sede em Moscovo e que ressuscitou em 2002 não apenas a Sturmanskie como também a Aviator, outra famosa marca russa, agora com fabrico no Suíça (edit em 28/11/2020).

O relógio que escolhi hoje é o modelo Strela, um cronógrafo mecânico baseado no modelo do mesmo nome lançado originalmente pela Sturmanskie em 1959. 

A execução inclui uma caixa em aço com um diâmetro de 42mm, vidro de safira, resistência à água de 3 atmosferas e bracelete de pele. O movimento mecânico de corda manual tem a referência 3133 e é de fabrico russo.

Além da complicação de cronógrafo, o Strela inclui também indicação da data às 6 horas e o mostrador integra uma escala taquimétrica em vermelho, contrastante com o resto das marcações a preto sobre um mostrador champanhe. A Sturmanskie tem representação em Portugal através da SRI, que indica um preço de referência de 674 euros para este modelo.

Sem comentários :

Enviar um comentário