12 fevereiro, 2013

Citizen CA0255-01E

CA0255-01E_zoomO cronógrafo continua a ser dos tipos de relógio mais populares. Há milhares de modelos: grandes e pequenos; mecânicos e de quartzo; acessíveis e dispendiosos…

Os fabricantes japoneses possuem no seu catálogo imensos modelos acessíveis, mas não é fácil encontrar peças do meu agrado – o resultado final tende a ser demasiado busy para o meu gosto.

Este cronógrafo da Citizen é um excelente exemplo do tipo cronógrafo que me agrada, com um mostrador simples, limpo e de grande legibilidade.

Inspirado nos desenhos de relógios militares, possui uma caixa de aço relativamente grande (43mm), vidro mineral e resistência à água até 100 metros. A bracelete, de estilo militar, é de nylon.

O mostrador é graduado de forma a permitir a medição do tempo em incrementos de 1/5 de segundo através do ponteiro de segundos grande e até um máximo de 60 minutos (totalizador de minutos às 12 horas; o mostrador à 9 horas é um indicador de 12/24 horas e não um totalizador). A data é indicada às 3 horas. O movimento de quartzo é um Eco-Drive B612 alimentado pela luz.

O preço oficial é de £199, mas é possível encontrá-lo à venda online por cerca de €200.

2 comentários :

  1. Pode, por favor, indicar o contacto/distribuidor da marca para Portugal?
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a empresa Cronos. Encontra o contacto em http://www.citizenwatch-global.com/network/europe.html

      Eliminar