07 fevereiro, 2013

CWC Mechanical Chronograph 29371

cwc_chronographA Cabot Watch Company é uma empresa inglesa criada no início dos anos 70 e que tem desde há 30 anos fornecido os diversos ramos da Forças Armadas britânicas.

Os seus relógios são conhecidos pelas inicias da empresa – CWC – que usa sobretudo movimentos mecânicos de origem suíça.

O resultado desta combinação entre design militar britânico e engenharia helvética consiste em diversas linhas de relógios que têm em comum uma excelente relação preço-qualidade.

O modelo que trago hoje é baseado num movimento Valjoux 7765, calibre simplificado e parente próximo do lendário Valjoux 7750.

Trata-se de um cronógrafo mecânico simples, com data às 3 horas e corda manual. Face aos tradicionais cronógrafos com três sub-mostradores, falta aqui aquele que é menos usado – o totalizador de 12 horas.

Ao melhor estilo militar, a bracelete é uma prática correia tipo NATO em nylon, o que é tanto ou mais apropriado quanto este tipo de correia foi criada precisamente através de uma especificação do exército britânico.

A caixa em aço tem um diâmetro de 40mm. A CWC não indica valores de resistência à água, pelo que devemos assumir que não a possui. O “vidro” do mostrador não é na verdade vidro, mas um material acrílico – imagino que a vantagem em utilização militar é que não há possibilidade de quebra com respetiva libertação de estilhaços, mas para os civis, isto significa um mostrador que irá ganhar bastantes riscos se não houver cuidado!

Deixei o melhor para o fim: o preço para aceder a esta máquina com movimento mecânico suíço é de cerca de 600 euros (£519). Edit 28/11/2020: Infelizmente, os anos passaram e este modelo, que ainda existe, custa agora mais do dobro e já não é B3...

Sem comentários :

Enviar um comentário