18 fevereiro, 2013

Victorinox Chrono Classic Ceramic Bezel 241545

Quando há dias falei da Wenger, referi que também a Victorinox produzia relógios, rentabilizando de alguma forma a sua forte imagem de marca enquanto empresa suíça.

Acontece que ao contrário da Wenger, os relógios da Victorinox tendem a ser demasiado caros para o meu gosto, especialmente no que diz respeito aos modelos mecânicos. Já entre os relógios de quartzo podemos encontrar algumas peças interessantes a preços relativamente acessíveis.

É o caso deste Chrono Classic Ceramic Bezel com a referência 241545, um cronógrafo com uma estética muito do meu agrado. O relógio não é barato, mas consegui encontrá-lo online, na Amazon.co.uk, por cerca de €230, o que é um valor muito interessante – muito embora, saliento, não seja esse o seu preço "normal".
A caixa, em aço, tem um diâmetro de 41mm; o mostrador é protegido por vidro de safira com triplo revestimento antirreflexo e o bisel preto em torno do mostrador é em cerâmica.

O relógio é baseado num movimento de quartzo ETA G10.211 – o mesmo usado em populares cronógrafos do Grupo Swatch, como é o caso do Tissot PRC200 – embora a Victorinox tenha optado por uma menos vista indicação da data às 6H00, com a janela em substituição do numeral, quando é mais comum encontrarmos esta complicação às 3H00 ou 4H00.

Sem comentários :

Enviar um comentário