01 março, 2013

Deep Blue Pro Seadiver 1K

yhst-11234668104341_2251_17657619Já escrevi anteriormente que não sou particular fã de relógios de mergulho. Uma das razões é puramente estética (tendem a parecer-se todos uns com os outros) mas outra é prática: são relógios pouco flexíveis em termos de utilização, não são práticos para usar sempre e são também um pouco pesados e grandes para andarem no pulso de manhã à noite.

No entanto, podem ser bem divertidos de usar no Verão, como relógio para qualquer circunstância sem termos de pensar duas vezes – na piscina, na praia, no banho, a fazer surf, em mergulho…

Os relógios de mergulho costumam também ser um pouco caros, especialmente quando oferecem características de resistência à água a grande profundidade. Por isso, este Deep Blue me parece tão interessante. 

Esta marca norte-americana, baseada em Nova York, é especializada em relógios de mergulho e, a julgar pelos comentários nos fóruns especializados, goza de excelente reputação.

Este modelo, da coleção Pro 1000m, chama-se Pro Seadiver 1k Bracelet Blue Bezel Blue Dial e é uma das variações de cor da gama, com mostrador e bisel em azul e vidro de safira. O movimento é um Seiko NH36 automático, com complicação de dia e data, possibilidade de corda manual e paragem de segundos (hacking) para acerto da hora.

É um relógio bastante grande (46mm de diâmetro) e pesado (220 gramas) pelo que se aconselha a usar efetivamente em conduções de mergulho. Até porque é debaixo de água que descobrimos a sua característica mais interessante: a resistência a uma pressão de até 100 atmosferas, que é como quem diz, 1.000 metros!

Apesar desta impressionante lista de características, trata-se de um relógio bastante acessível, vendido a partir do site do fabricante por apenas 299 dólares + portes de envio. Existe um website na Europa, mas estava em manutenção quando o consultei na altura de escrever este post, pelo que não me foi possível confirmar o preço na Europa. 

Sem comentários :

Enviar um comentário