03 janeiro, 2013

Orient Black Mako


O mundo dos relógios – e dos seus aficionados – está cheio de modelos de culto. Estes tendem a encontrar-se entre as peças mais caras e raras, mas nem sempre isso acontece.
É o caso do Orient EM65001B, mais conhecido por Black Mako.
Marca presente em Portugal, mas pouco divulgada, a Orient é um dos maiores fabricantes japoneses de movimentos mecânicos e, apesar de ter sido recentemente adquirida pelo Grupo Seiko, continua a operar como uma subsidiária independente.
A empresa produz relógios mecânicos e de quartzo, mas este Black Mako é um modelo automático, tendo além disso algumas particularidades. A primeira é que é um verdadeiro relógio de mergulho, com coroas de rosca, resistência à água até 20 atm (200 metros) e bisel com rotação unidirecional para controlo do tempo de mergulho.
Este modelo em particular (EM65001B) possui numeração árabe parcial (às 12, 6 e 9 horas), mas existem outros apenas com marcações e sem números. Outras variações incluem diferentes cores no anel e no mostrador – azul e laranja – e bracelete em borracha.
Mas o mais incrível é o preço: para um relógio que os fãs dizem ser comparável em qualidade a modelos que custam muitíssimo mais, este Mako pode ser comprado por... menos de €200! Não consegui encontrar preços de referência em lojas portuguesas, mas os preços na Amazon UK começam abaixo das £100. Encontra uma excelente análise a este relógio aqui.

5 comentários :

  1. Onde posso comprar em Portugal ?
    Sabem se existe no grande Porto ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,
      O contacto oficial da Orient em Portugal é este:
      Oliveira & Irmão, Ltd.

      Rua Dr. Santos Silva, 1Dtº - Apartado 6, 3061-906 Febres, Portugal
      Tel: +351 231461284
      Email: geral@oliveira-irmao.pt

      Eliminar
  2. Viva,
    O melhor será contactar o representante: http://www.oliveira-irmao.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    Tenho um igual... um verdadeiro relógio 3B!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Podia me arranjar um fornecedor de peças oriente
    OBRIGADO

    ResponderEliminar