23 agosto, 2014

Aviator Professional

Aviator ProfessionalDesde que os movimentos de quartzo proletarizaram a medição dos tempos intermédios que os cronógrafos se mantêm como um dos tipos de relógios (senão o tipo) mais populares do mercado. O problema? A profusão de modelos torna difícil criar relógios verdadeiramente originais – os cronógrafos acabam por ser todos muito parecidos uns com os outros.
Por aqui, tento sempre salientar cronógrafos que, por uma razão ou outra, me parecem ter uma estética um pouco diferente ou características distintivas. E é esse o caso deste Aviator Professional.
A sua característica diferenciadora são os poussoirs de grande dimensões colocados acima e abaixo da coroa principal em posição horizontal – o que contribui para uma operação mais prática da função cronógrafo. O poussoir vermelho/amarelo (consoante os modelos) comanda o arranque a paragem do cronógrafo enquanto o preto é o botão de reposição (reset).
É algo que já tínhamos visto numa outra criação da Aviator, o Axiom, no tempo em que a marca usava ainda ainda movimentos Poljot de fabrico russo. Mas não só este Aviator Professional é muitíssimo mais bonito, como utiliza um movimento suíço, o calibre Ronda Startech 5040.D que a marca modificou para alterar os poussoirs de comando, tendo aproveitado para alterar também a posição da janela de data, habitualmente às 4H00, que aqui passou para as 6H00.
Este Aviator tem uma execução de elevado nível. A caixa de 43mm de diâmetro, estanque até 100 metros, é protegida por vidro de safira com revestimento antirreflexo; os ponteiros e índices têm tratamento luminescente e o fundo roscado, em aço, exibe um alto-relevo de uma formação de quatro MIG 29 – um piscar de olhos à esquadrilha de acrobacia Swifts, da qual a marca é cronometrista oficial, e que usa exclusivamente este tipo de aeronaves nas suas demonstrações. O conjunto é complementado por uma pulseira em borracha preta com fivela em aço.
A Aviator criou quatro variações do modelo Professional, a partir de diferentes cores da caixa (em aço inox escovado ou com revestimento PVD negro) e dos ponteiros/poussoirs (em amarelo ou em vermelho). As referências com caixa em aço inox escovado têm um preço sugerido de cerca de €697; os modelos com caixa revestida a PVD negro têm um PVP sugerido de €738 (PVPs de referência do distribuidor português, a SRI).

Sem comentários :

Enviar um comentário