Por aqui, tento sempre salientar cronógrafos que, por uma razão ou outra, me parecem ter uma estética um pouco diferente ou características distintivas. E é esse o caso deste Aviator Professional.
A sua característica diferenciadora são os poussoirs de grande dimensões colocados acima e abaixo da coroa principal em posição horizontal – o que contribui para uma operação mais prática da função cronógrafo. O poussoir vermelho/amarelo (consoante os modelos) comanda o arranque a paragem do cronógrafo enquanto o preto é o botão de reposição (reset).
É algo que já tínhamos visto numa outra criação da Aviator, o Axiom, no tempo em que a marca usava ainda ainda movimentos Poljot de fabrico russo. Mas não só este Aviator Professional é muitíssimo mais bonito, como utiliza um movimento suíço, o calibre Ronda Startech 5040.D que a marca modificou para alterar os poussoirs de comando, tendo aproveitado para alterar também a posição da janela de data, habitualmente às 4H00, que aqui passou para as 6H00.
Este Aviator tem uma execução de elevado nível. A caixa de 43mm de diâmetro, estanque até 100 metros, é protegida por vidro de safira com revestimento antirreflexo; os ponteiros e índices têm tratamento luminescente e o fundo roscado, em aço, exibe um alto-relevo de uma formação de quatro MIG 29 – um piscar de olhos à esquadrilha de acrobacia Swifts, da qual a marca é cronometrista oficial, e que usa exclusivamente este tipo de aeronaves nas suas demonstrações. O conjunto é complementado por uma pulseira em borracha preta com fivela em aço.
A Aviator criou quatro variações do modelo Professional, a partir de diferentes cores da caixa (em aço inox escovado ou com revestimento PVD negro) e dos ponteiros/poussoirs (em amarelo ou em vermelho). As referências com caixa em aço inox escovado têm um preço sugerido de cerca de €697; os modelos com caixa revestida a PVD negro têm um PVP sugerido de €738 (PVPs de referência do distribuidor português, a SRI).
Sem comentários :
Enviar um comentário