12 agosto, 2014

Seiko SNE343P9 V158

Seiko-SNE343P9

À procura de um relógio bom, bonito e barato? É difícil falhar apontando para este modelo da Seiko. Com um preço de referência inferior a €200 (£179), este relógio pertence à coleção Solar da marca japonesa – isto é, a luz (natural e artificial) é recolhida através do mostrador e convertida em energia, evitando assim a mudança da bateria que alimenta o movimento de quarto – e adota um estilo militar ao mesmo tempo agressivo e despojado.

O resultado foi depurado numa caixa e bracelete em aço com revestimento PVD negro, índices e numerais brancos de grande dimensão e contraste com janela de dia e data às 3H00.

Este modelo apresenta dimensões generosas (43 mm de diâmetro) numa caixa com apenas 11mm de espessura e resistência à água até 100 metros (10 atmosferas). O mostrador é de vidro mineral, um material que a Seiko designa por Hardlex.

Num mundo de relógios pretensiosos (e há muitos modelos pretensiosos no próprio catálogo da marca!), este Seiko é uma lufada de ar fresco por um preço irresistível.

Sem comentários :

Enviar um comentário