29 agosto, 2014

Torgoen T32103



anteriormente falámos da Torgoen, uma jovem empresa norte-americana que se aventura no mundo da relojoaria com alguns modelos originais e outros – como é o caso deste T32103 – apenas simples mas elegantes.

Edit 29/11/2020. este modelo encontra-se descontinuado, mas a marca continua a produzir escelentes relógios B3, que podem ser encontrados aqui.

As referências aeronáuticas são evidentes neste relógio em particular, criado para comemorar o aniversário da fundação da força área dos EUA pela general Billy Mitchell e que se inspira nos instrumentos do bombardeiro B-25 Mitchell. É algo que ainda apenas há alguns posts atrás vimos pelos lados da Citizen e da Seiko, mas que aqui tem a vantagem, para os entusiastas, de ser baseado num movimento mecânico automático suíço Valanvron 24 com data às 4H00 (a Valanvron é, tal como a Sellita, uma das alternativas helvéticas à mais conhecida ETA).

A caixa em aço com acabamento acetinado tem 43mm de diâmetro e é protegida por vidro de safira – um material igualmente usado no fundo de observação do movimento.

A execução é toda ela muito cuidada, com pormenores como os pespontos laranja que rematam a bracelete em pele e que são da mesma cor do ponteiro dos segundos. Grande atenção foi também dada à aplicação de material luminescente aos numerais, índices e ponteiros, para uma excelente legibilidade noturna. Outros toques de diferença incluem uma placa em aço aparafusada na parte lateral da caixa às 9H00 e que tem o modelo e número de série do relógio.

O preço é de $680 a partir do website da Torgoen.

Encontra uma análise detalhada a este relógio aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário