18 setembro, 2014

Jacques Lemans Classic N-210

Este bonito dress watch é um Jacques Lemans, uma empresa austríaca de que já anteriormente falei a propósito de um cronógrafo de quartzo. Neste caso estamos na presença de um movimento mecânico automático com data cuja referência a marca não indica e que, por isso mesmo, deverá ter origem japonesa (Seiko ou Citizen) – se fosse suíço, certamente que o facto mereceria destaque na descrição das suas características técnicas...

A referência N-210 é baseada numa caixa em aço com 40 mm de diâmetro, bracelete em pele e mostrador em material acrílico (Perspex), o qual tem como grande vantagem o facto de ser inquebrável mas como desvantagem a menor resistência aos riscos.

Os sub-mostradores que lhe dão o aspecto menos comum oferecem complicações de pequenos segundos (às 4H30) e um indicador de 24 horas (às 9H00). A utilização de índices nas posições horárias reforça a simplicidade e elegância do conjunto.

A marca indica um preço de referência de €299, que é o mesmo que confirmámos em lojas online, pelo que será difícil encontrá-lo mais barato. No entanto, o preço parece-me perfeitamente razoável para um relógio automático com estas funcionalidades e acabamento geral.

1 comentário :

  1. Descobri um Jacques Lemans, num site americano com uma descrição no mínimo curiosa:Jacques Lemans 48mm Porto Automatic Watch

    ResponderEliminar